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Gerar Tráfego

7 Estratégias para Gerar Tráfego Para Sua Loja Online

Você está querendo saber como direcionar tráfego para sua loja online?
Encontrar maneiras de incentivar os consumidores a comprar de você, ao contrário de varejistas bem estabelecidos, pode ser desafiador, mesmo quando você tem exatamente o que os clientes precisam quando precisam.

Gerar tráfego e leads é o principal desafio enfrentado pelas empresas
atualmente.

Neste artigo, separamos uma lista de maneiras excelentes para aumentar o tráfego do comércio eletrônico, para que você possa aproveitar seu sucesso atual e começar a competir com os grandes.

1. Invista no Google AdWords

Uma das maneiras mais rápidas de direcionar tráfego para o site de comércio eletrônico é pagar por isso. Felizmente, mesmo aqueles com orçamento limitado podem pagar por alguma publicidade usando o Google AdWords.
O Google AdWords é um método de publicidade paga por clique, projetado para atrair mais pessoas ao seu site de comércio eletrônico. Isso significa que você só precisa pagar pelo seu anúncio quando alguém clicar nele, visualizar seu vídeo ou ligar para sua empresa.

Existem várias maneiras de tirar proveito dessa estratégia de publicidade:
● Mostre os anúncios da sua loja de comércio eletrônico nos resultados de pesquisa do Google;
● Exibir anúncios de texto ou banner no Gmail, em sites ou em  aplicativos;
● Exiba anúncios em vídeo no YouTube e segmente seu público-alvo com base nos dados de interesses ou dados demográficos, incluindo idade e local;
● Promova o aplicativo da sua loja online em dispositivos Android e iOS; É fundamental acompanhar adequadamente o desempenho de suas campanhas de publicidade e otimizá-las para aumentar seu ROI. Para o rastreamento adequado de anúncios, você pode adicionar parâmetros a URL da sua página de destino.

Por fim, defina seu orçamento de pagamento por clique antes de ir ao ar para que você nunca ultrapasse o orçamento alocado.

2. Conteúdo Premium

A publicação de conteúdo agradável, consistente e valioso direciona
toneladas de tráfego para o seu comércio eletrônico. Infelizmente, embora 92% dos profissionais de marketing de conteúdo acreditem que o conteúdo do blog é um trunfo para o sucesso de seus negócios, apenas metade deles possui um método estabelecido para produzir conteúdo em seus sites. Sua loja de comércio eletrônico não se resume a vender produtos e serviços.

De fato, a maioria dos consumidores está procurando mais do que apenas uma loja de varejo para comprar.

É por isso que iniciar um blog é uma ótima maneira de oferecer aos seus clientes mais do que eles desejam. Além disso, um ótimo conteúdo fornece aos clientes um motivo para voltar à sua loja mais de uma vez.
Considere publicar análises de produtos, tutoriais, notícias e outros artigos informativos que incentivarão as pessoas a visitar seu site. Além disso, verifique se o seu conteúdo é atraente.

As pessoas gostam de encontrar conteúdo que valha algo para elas,
principalmente quando se trata de suas decisões de compra. Veja os 84% dos millennials que informaram que o conteúdo gerado pelo usuário tem pelo menos alguma influência no que eles compram.

3. Aproveite o SEO

Se você deseja adicionar a criação de conteúdo ao seu plano geral de
marketing para aumentar o tráfego de comércio eletrônico, é importante entender o papel que o SEO desempenha ao ajudar a direcionar o tráfego para o seu site.

SEO é uma tática de marketing usada para ajudar o comércio eletrônico a ser encontrado nos resultados dos mecanismos de pesquisa por pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Quando se trata de SEO, há muito o que considerar de uma só vez. No
entanto, focar no básico fará com que você comece na direção certa.

Dê uma olhada:
● Adicione palavras-chave relacionadas à sua loja no conteúdo do seu blog;
● Inclua links externos em seu conteúdo, apontando para especialistas
relevantes em seu setor;
● Crie uma rede de links internos para que o Google indexe todo o site;
● Crie um mapa do site e envie-o aos principais mecanismos de pesquisa;
● Inclua descrições de palavras-chave em todas as imagens do produto;
● Escreva meta descrições detalhadas;
● Otimize seu site para ter desempenho em alta velocidade;
● Crie links apontando para o seu conteúdo a partir de sites de alta
qualidade;

Dedicar algum tempo para executar algumas dessas táticas de SEO ajudará seu conteúdo a ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa e a direcionar o tráfego para sua loja online.

4. Inicie um programa de referência

Iniciar um programa de referência é uma maneira fácil de utilizar clientes existentes e direcionar tráfego para o comércio eletrônico. Por exemplo, ofereça aos usuários a chance de convidar amigos para se inscreverem em troca de serviços premium gratuitos.
Incentive seus clientes atuais e seguidores do blog para compartilhar seus produtos favoritos com seus amigos e familiares por e-mail e mídia social. Em troca, conceda a eles descontos ou frete grátis para compras futuras, brindes ou até mesmo crédito para usar nas próximas compras.

5. Envie conteúdo para Blogs Convidados

Embora seja necessário criar conteúdo matador em seu site de comércio eletrônico para atrair clientes fiéis e atrair novas pessoas para clicar em seu site, também não subestime o poder da postagem de visitantes no tráfego do site.

Se sua postagem de convidado for publicada, você normalmente recebe um link levando as pessoas de volta ao seu site. Além disso, você pode até incluir um ou dois backlinks no conteúdo que, uma vez clicados, levam os interessados ​​de volta à sua loja online.

Embora esse seja um método demorado para direcionar o tráfego para sua loja online, ajuda a estabelecer você como uma autoridade em seu setor, espalha a palavra sobre sua loja online e expõe sua marca a uma base de público-alvo nunca alcançada antes.

6. Email Marketing

Não é de surpreender que a criação de uma lista de e-mail atraente seja um dos métodos mais eficazes para direcionar tráfego para sua loja online. Um dos maiores erros que você pode cometer como proprietário de uma loja on-line é se concentrar tanto em atrair novos clientes que você esquece de todos os outros.

Você pode lançar campanhas de email para segmentar novos clientes que nunca compraram de você antes, clientes existentes que compraram de você no passado e até clientes perdidos que abandonaram o carrinho em algum momento durante o processo de compra. Você pode criar uma campanha de marketing personalizada, atendendo às necessidades de usuários individuais.

Por exemplo, você pode incentivar novos visitantes a se inscreverem na sua lista, segmentar clientes existentes com campanhas promocionais personalizadas e até segmentar clientes abandonados para concluir sua transação.

Se você conseguir convencer um cliente que pretende deixar seu site para finalizar uma compra, as chances são maiores de que eles deixem uma boa crítica no site, compartilhem seus produtos favoritos nas mídias sociais ou até participem do seu programa de indicação, tudo isso ajuda a atrair mais pessoas para sua loja online.

7. Conteúdo em vídeo + mídias sociais

O consumo de vídeo está aumentando e as plataformas de mídia social estão bem cientes disso. Tanto que, neste ano, o Facebook está suspendendo a proibição de anúncios pré- lançados em conteúdo de vídeo postado nos feeds do Facebook.

E, embora isso possa não agradar o usuário comum do Facebook, a verdade é que o Facebook está definitivamente decidido. Aqui estão alguns fatos surpreendentes sobre o poder do Facebook que podem estar prontos para começar sua publicidade em vídeo agora:
● Espera-se que os anúncios em vídeo on-line representem mais de 80% de todo o tráfego da Internet;
● O Facebook é o canal de mídia social número um para conteúdo de vídeo;
● O conteúdo de vídeo no Facebook recebe 135% mais envolvimento do que as imagens;
● Quatro vezes mais consumidores afirmam que preferem assistir a um
vídeo sobre um produto do que ler sobre ele.

E isso é apenas o Facebook. Lembre-se de que o YouTube e o Twitter estão perseguindo o Facebook quando se trata de aumentar o reconhecimento da marca, conectar-se a potenciais bases de clientes e direcionar tráfego para sua loja online.

Esperamos que esses métodos comprovados ajudem você a direcionar mais tráfego para sua loja online e, finalmente, a aumentar suas vendas.

Para analisar o desempenho do seu site de comércio eletrônico, ative o rastreamento avançado no seu site.

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É muito simples, basta configurar o atendimento todo no chat do Facebook.

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